Política de Trocas e Devoluções

Aviso

É importante ressaltar que o cliente deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
- A embalagem do produto estiver violada;
- O produto apresentar avarias;
- Pedido em desacordo com o solicitado no e-commerce.

1 – TROCA POR INSATISFAÇÃO (PRODUTO COM DEFEITO)

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
- Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;
- A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias será apresentado um diagnóstico.
As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.
Para solicitar a análise de troca, deve seguir os seguintes passos através do e-commerce:
1º) Enviar um e-mail para [email protected] comunicando à equipe do e-commerce qual o defeito da peça e a data em que o defeito foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente;
2º) A equipe do e-commerce enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento, para onde enviar ou como será retirado o produto;
4º) No momento do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe do e-commerce confirmará a chegada

* Troca autorizada:
Para trocar pelo e-commerce:
Se o laudo técnico do profissional habilitado da Móveis Riccó autorizar a troca, a loja assumirá os custos da nova postagem. A equipe do e-commerce enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

* Troca não autorizada:
Em pedidos feitos pelo e-commerce, no caso de produtos alegadamente com defeito e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um laudo técnico, firmado por profissional habilitado da Móveis Riccó, assim determinar.
Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor.
A equipe da loja virtual enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

* Disponibilidade do produto:
Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete.

2 – TROCA POR INSATISFAÇÃO (PRODUTO SEM DEFEITO)

A troca deve ser realizada em no máximo 10 (dez) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, obrigatoriamente, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.
Para que a troca seja efetuada, seguir os seguintes passos:
1º) Enviar um e-mail para [email protected] comunicando à equipe do e-commerce o desejo de trocar a(s) peça(s) por insatisfação. Esse e-mail deve conter:
- O número do pedido;
- O código, a cor e o tamanho dos produtos devolvidos;
- O código, a cor e o tamanho dos produtos desejados.
2º) A equipe do e-commerce enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento;
3º) Disponibilidade do produto:
Após a verificação da disponibilidade em estoque dos produtos desejados, a equipe do e-commerce os enviará para o endereço cadastrado. Também será enviado um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio. Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete.

3 – DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 10 (dez) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, obrigatoriamente, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.
Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:

1º) Enviar e-mail para [email protected] informando a desistência. Esse e-mail também deve conter as seguintes informações:
- Nome completo do cliente;
- CPF do cliente;
- Número do pedido;
- Telefone(s) do cliente com DDD;
- Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente (se o pedido tenha sido efetuado pela forma “Boleto Bancário”.

2º) Após o recebimento deste "e-mail desistência", a equipe do e-commerce entrará em contato informando o procedimento para envio do produto:
A remessa deve conter:
- As peças a serem devolvidas;
- A nota fiscal da compra.
3º) Após o recebimento dos produtos, a equipe do e-commerce dará entrada aos procedimentos de ressarcimento do valor.
É preciso ressaltar que:

- No caso de pagamento por boleto bancário:
O depósito do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente mediante informações bancárias fornecidas pelo cliente ( obrigatóriamente na conta do titular, não podendo ser realizado em conta de terceiros ) e caso não tenha conta bancária será realizada uma ordem de pagamento em nome do titular. A operação será realizada no prazo de até 20 (vinte) dias úteis.


- No caso de pagamento com cartão de crédito:
O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito.
Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme informado na documentação de devolução.

Aviso: 
Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

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